top of page
  • Foto do escritorBeatriz Melo

Uma mulher, uma palhaça e um sorriso

Atualizado: 22 de mar. de 2023

Respectivamente, Engraxada Curtiça, Samara Montalvão e o sorriso que ambas conhecem muito bem


Seja através do riso, da lágrima ou através das pinceladas de realidade dentro do universo lúdico, as diferentes partes do nosso ser tendem a aprender umas com as outras. Se prestarmos bem atenção, uma não existe sem a outra. E dessa forma, forma-se a integralidade do ser, percorrendo então pelos conceitos organizados e difundidos por Sigmund Freud, o Id, o Ego e o Superego. Mas na prática, será que sabemos quem é quem? Ao considerar que estamos sempre sob a influência deles, seremos nós capazes de separar um aspecto do outro?


Calma! Relaxa. Quem disse que precisamos saber exatamente o que somos e deixamos de ser o tempo inteiro, a cada instante? Somos e não deixamos de ser. Hora um pouco mais isso, hora um pouco menos aquilo, mas sempre somos, sem ponto final. Samara e Curtiça são assim. Conheça a mulher por trás da palhaça e o lúdico presente na mulher.

Samara Montalvão - Mulher sorrindo de batom vermelho
Samara Montalvão
Engraxada Curtiça - mulher tirando nariz de palhaço
Engraxada Curtiça - mulher de costas, com macacão azul, segurando um ukulele à frente de uma plateia de cadeiras vermelhas.
Engraxada Curtiça - mulher com nariz de palhaço sorrindo
Engraxada Curtiça

Conversamos com elas na matéria "Viagem na maionese é coisa de adulto?". Confira a entrevista no nosso canal do YouTube e conta pra gente, existe idade para viajar na maionese?


Participante: Samara Montalvão (Engraxada Curtiça)


Fotografia e Direção: Beatriz Melo


Locação: Teatro Jardim Sul

52 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page