top of page
  • Foto do escritorBeatriz Melo

Quando o assunto é estilo, a regra é não ter regra

Wladia Góes revela como se expressa através de seu estilo e nos presenteia com dica valiosa de como fazer o mesmo


A influenciadora digital Wladia Góes é baiana e conta com o acompanhamento de cerca de 157 mil contas no Instagram, através do @wladiagoes. Por lá, o número crescente de Belérrimas e Belérrimos, como chama carinhosamente os seus seguidores, acompanham looks, fotos e vídeos do seu cotidiano. Além de ter descoberto este lado influencer durante a pandemia do novo coronavírus, Wladia também é produtora de moda, figurinista e está há mais de 20 anos à frente de uma empresa do setor, com uma sócia.


Tanto na internet quanto pessoalmente, Góes já é inspiração para muita gente, o que não é difícil compreender ao conhecê-la. O passeio de alguns minutos pelos stories e feed de seu Instagram corrobora para a identificação de alguns, admiração de outros e o despertar de muitos. Independente de gênero, vemos por lá cores, autenticidade, formas e personalidade. Assim como na TV e em peças publicitárias, em que existe uma construção por trás do produto final, como revela a produtora de moda, é preciso pavimentar no dia a dia um caminho de autoconhecimento, para construir, conhecer e libertar o nosso estilo pessoal.



Diariamente as pessoas perguntam sobre a marca de seus looks, como vestir determinadas peças e pedem dicas em relação ao que usar em diferentes ocasiões. Ela procura dar atenção sempre que possível, manter um relacionamento próximo de seu público e incentivar que cada um reflita quem é. Segundo ela, não devemos vestir apenas porque está todo mundo vestindo e sim devemos ser nós mesmos, sentir-nos bem com o que estamos usando. “Aí que mora o perigo. São as pessoas quererem ficar iguais, ficar parecidas. (...)" e complementa, "É você pegar uma peça que você gosta ou qualquer outra peça e transformar para a sua realidade, para o seu modo de se vestir (...)”.


“Se vista pra você! Não se vista para os outros”, Wladia Góes

Ainda em entrevista para o Por Trás do Espelho, Wladia afirma que o look que a gente veste mostra quem somos naquele momento. Por conta da profissão que atua, diz não fazer escolhas tão aleatórias em relação a seu guarda-roupa e acessórios, mas sabe que tem um estilo marcante, algo seu. Ou seja, independente de ofício, interesses, experiências e inspirações, o que fala mais alto e precisa se destacar sempre, é aquilo que temos dentro de nós. Deixar que a nossa personalidade se comunique.



Atenção! Se liga no que aprendemos com a Wladia. É hora da revisão!


  • Regra número 1: Não tem regra.


  • Mostre quem você é, independente do que as pessoas vão achar.


  • Explore acessórios.


  • Faça pesquisas de referência em sites e revistas. Olhe o que te agrada visualmente e experimente em você.


  • Antes de comprar, faça fotos e analise em casa.


  • Vista tudo o que você tem no guarda-roupa para visualizar o que você já tem e gosta.


  • Teste looks, experimente e faça uma limpa no armário.


  • Agora sim, com os seus gostos e peças em mente, se sentir que falta algo, retorne para as lojas.


Bateu a curiosidade para descobrir como funcionam essas dicas na prática, traduzir a sua personalidade e o seu estilo?


Compartilhamos abaixo algumas produções da figurinista Wladia Góes:



Lembre-se: Pode se inspirar, mas acima de tudo, seja você.


Confira o vídeo da entrevista no canal do PTDE, no YouTube!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page