Autocuidado Sem Fronteiras

Atualizado: 10 de nov.

Maquiadora Gabriela Cervino ensina automaquiagem à bailarinas cegas


Natural da Argentina, Gabriela Cervino é representante de uma grande marca de cosméticos e durante a pandemia de COVID-19, desenvolveu um curso online de automaquiagem para as alunas da Associação Fernanda Bianchini.


Aluna de ballet há 10 anos, Gabriela também é uma pessoa com deficiência visual, o que a faz compreender ainda melhor a didática e as necessidades de suas alunas. No dia 05 de novembro de 2022, a maquiadora, que costuma fazer as aulas de forma virtual, ministrou um curso presencial e gratuito, para alunos da Associação, mães e convidados.


Mulher sorrindo com a camiseta da Associação Fernanda Bianchini
Gabriela Cervino (Créditos: Beatriz Melo)

"Para mim a beleza começa com uma atitude positiva perante a vida. E é isso que é a maquiagem para mim, atitude positiva", Gabriela Cervino


Conversamos com a Gabi, como é carinhosamente chamada pelos membros da AFB, sobre a sua história e o impacto da maquiagem sobre a vida de quem aprende e ensina. Confira abaixo.



Localizada em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, a AFB, Associação Fernanda Bianchini, já ultrapassou a marca de 25 anos atuantes e conta com a Companhia Ballet de Cegos, responsável a nível global pelo único método que ensina e forma deficientes visuais para o ballet clássico.


Professora e aluna de Ballet em frente ao espelho
Fernanda Bianchini e Gabriela Cervino em uma aula de Ballet (Créditos: Arquivo)

Para mais informações acesse o site e redes sociais da instituição.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo