top of page
  • Foto do escritorBeatriz Melo

Expressão Através da Arte: Um caminho para o autoconhecimento e conexão com sentimentos

Atualizado: 22 de mar. de 2023

Da arteterapia às experimentações conduzidas pelo instinto e criatividade, veja como a arte pode contribuir para você se conectar consigo e com o mundo


Presente na humanidade desde o seu princípio, a arte exerce um importante papel em diversos setores da nossa vida. Além de vertentes políticas e sociais, trata o indivíduo. Peça fundamental no nosso desenvolvimento, expressão e gerenciamento de emoções.


Segundo o Instituto de Psiquiatria Paulista, irritabilidade, tristeza, ansiedade, dor de estômago e exaustão, são alguns dos sintomas manifestados a partir de possíveis doenças psicossomáticas. A fim de combater o aparecimento de sintomas como esses e lidar com o acúmulo de estresse do dia a dia, é preciso pedir a ajuda de um profissional em caso de sofrimento e super válido se aventurar pelo universo criativo e descobrir o que se comunica com você.




Conversamos com a arteterapeuta e artista plástica, Denise Schinetzky, Presidente da AATERGS (Associação de Arteterapia do Estado do Rio Grande do Sul), que além de esclarecer a importância da arte na construção do nosso dia a dia, fortalece a ideia de que e explica princípios do trabalho realizado através da arteterapia, uma ferramenta potente para libertar a expressividade, o imaginário, habilidades artísticas e cotidianas.



Para saber mais sobre o trabalho de Guilherme Monteiro e da AARTEGS, consulte a nossa rede de contatos.



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page