top of page
  • Foto do escritorRedação Por Trás do Espelho

ELES POR ELES

Atualizado: 8 de nov. de 2021

Vulneráveis e fortes. O que nem todos conseguem ver e alguns não costumam mostrar


HOMEM. Um indivíduo tal qual outro gênero. Repleto de nuances, cores, sentimentos, fragilidades e fortalezas. Acima de tudo, um ser, com toda a complexidade que o termo traduz.


A partir deste mês, o PTDE propõe um olhar empático sobre aqueles que já ocupam um lugar privilegiado na sociedade. Reconhecemos que existe sobre eles uma enorme carga de padrões, estigmas e cobranças sociais, além da reprodução de determinados comportamentos nocivos. Por isso, estendemos o braço em direção ao futuro. Os homens participantes deste ensaio fotográfico simbolizam a ponte para o diálogo que queremos atravessar rumo à inclusão, problematização de alguns temas e acolhimento de outros, pouco abordados na mídia, tais como a vulnerabilidade aliada ao masculino e saúde mental.


A delicadeza, existe. A força, existe. A sensibilidade, existe. Porém, infelizmente, silenciamento, machismo e tantos outros aspectos também existem e resistem no mundo. Atravessamos um momento de transição planetária, com isso, aproveitemos para fazer uso da comunicação em benefício de uma nova realidade. Ouvidos abertos, para ouvir. Diálogo, respeito e um novo olhar, para evoluir.


Seguimos firmes na caminhada a favor da inclusão e da igualdade de direitos entre os gêneros, não tendo de forma alguma a intenção de enfraquecer a luta feminista e sim de somar a favor de uma sociedade mais equilibrada e saudável.

􀀃

"Masculinidade e vulnerabilidade não são opostos, mas o homem ainda tem essa cultura de que seja mesmo e esconde as suas emoções." - A.M.
"(..) Todo homem tem sentimentos. O homem não é uma pedra de gelo. Então, o homem tem sentimento, o homem chora, o homem é vulnerável como qualquer pessoa." - W.L.
"(...) Eu acho que o mundo vive um novo momento de transformação e chorar faz parte de expressar sentimento, leveza, sensibilidade... Eu acho que homem chora sim. Eu choro!" - H.D.


Fotografia e Direção: Ana Ferriani


Produção e Direção: Beatriz Melo


Participantes: Andrew Moura, Helder Dias e Wellington Lima


Confira a playlist do ensaio:


188 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 opmerkingen


Andréa Gregorim
Andréa Gregorim
12 nov. 2021

Beatriz Parabéns!

Quanta sensibilidade em um trabalho tão forte...

Sucesso sempre 😘

Like

Clau Gonçalves
Clau Gonçalves
10 nov. 2021

Que produção, trabalho muito bem descrito, parabéns a todos.

Like

mapajesus
mapajesus
09 nov. 2021

O tema é relevante para este momento em que nos pedem para sermos fortes o tempo inteiro. Um olhar sensível e carinhoso é o que precisamos para refletirmos e nos encorajarmos a falar sobre eles.

Like

facarrara
09 nov. 2021

Parabéns, Beatriz e todos envolvidos no trabalho.

Like

Helder Dias
Helder Dias
09 nov. 2021

Eu não resistir e fui logo apreciar essa obra de arte! Ensaios repleto de nuances, movimentos e leveza que expressa a peculiaridade de cada individuo, no que eles tem de melhor, despindo-se através da comunicação corporal, crenças, valores e sentimentos que revela a força e o desejo de cada homem. Meus parabéns Beatriz Melo!!!

Like
bottom of page