top of page

"Amadurecer" - O renascimento com o passar do anos

Atualizado: 8 de nov. de 2021

O que significa amadurecer bem? Uns diriam que é envelhecer com saúde, outros preservar a imagem física e aparentar jovialidade. No entanto, a expressão tem se transformado com os novos afazeres, prazeres e responsabilidades do cotidiano contemporâneo. Amadurecer bem é se redescobrir com o passar do tempo. Ter permissão para se reinventar e criar novas versões de si.


Amadurecer é poder dançar ao som da sua música favorita - mesmo que com alguns movimentos mais lentos e cautelosos -, é você aprender a amar as suas rugas e se recordar de que elas e cada detalhe do seu corpo fazem parte da sua história.


Para este ensaio, convidamos Esther Tamanaga, uma mulher vibrante, que compartilhou conosco toda a sua vitalidade e leveza. Esther iluminou o estúdio fotográfico e provou que amadurecer bem é sentir-se feliz consigo mesmo.


*Durante a sessão fotográfica todos os protocolos de proteção foram seguidos e respeitados pela equipe, tais como o uso de álcool em gel, distanciamento social e máscara, inclusive pela convidada nos intervalos.



Participante: Esther Tamanaga


Fotografia: Aline Oliveira


Direção: Beatriz Melo



Confira a playlist do ensaio:


4 visualizações0 comentário
bottom of page